Tratamento Manchas Clínica de Estética e Dermatologia

Tratamento de Manchas

O aparecimento de manchas pode estar diretamente ligado à exposição solar ou também às alterações na produção de melanina do organismo. Outra razão comum para o surgimento de manchas anormais na pele são sequelas de infecções, acne e até mesmo micoses. Nestes casos, o paciente precisa ficar atento, pois são problemas aparentemente simples de se resolver, mas que podem acarretar em graves doenças dermatológicas. A atuação profissional nesse momento é de extrema importância. Além de fornecer um diagnóstico confiável, o paciente poderá confiar na indicação de um tratamento mais efetivo e seguro. .

Indicação

  • Melhorar a aparência da pele

Contra-Indicação

  • Sem contra indicação

Dúvidas frequentes

Meu rosto está cheio de vasinhos. O que faço pra melhorar?

Existem alguns fatores que podem contribuir para o surgimento dos vasinhos no seu rosto. Uma pele muito clara, fina ou até oleosa pode aumentar os vasos da face. Para um diagnóstico correto, o ideal é buscar um dermatologista. Só ele poderá confirmar se existe algum problema maior que possa estar propiciando o surgimento desses vasinhos. As causas ainda podem ser genéticas ou familiares. Para evitar a piora do quadro, evite passar produtos com ácido no rosto, como o retinóico, por exemplo. Ele estimula a produção dos vasinhos. Investir em lasers pode ser uma boa estratégia, principalmente os de luz pulsada ou Vibin, que agem diretamente nos vasinhos, ajudando na contração e diminuindo muito a vermelhidão da face.

Qual a idade ideal para começar a fazer botox?

Não existe uma idade específica para iniciar o uso do botox. O que existe é um bom senso do especialista. O botox é utilizado, sobretudo, para o tratamento de rugas de expressão. Então quando o paciente está com essas marcas mais profundas, rugas no meio da sobrancelha, ou na testa, ou na lateral dos olhos, o indicado é fazer o uso do botox. Existe também a estratégia de utilizar o botox como prevenção no processo de marcas. Quando pessoas da família já realizaram o procedimento, há uma tendência no surgimento de rugas, então pode-se fazer um botox mais light, como uma prevenção. O resultado é bastante natural e sutil.

Tenho melasma, já usei vários ácidos e não resolveram. Tem alguma dica?

O melasma é realmente um problema muito difícil de ser tratado. Ele ocorre por uma hiperpigmentação da pele, ligado ao sol ou aos hormônios. Mesmo sendo tratado, pode voltar a acontecer, dificultando esse tratamento. Por exemplo, ao usar lasers e ácidos potentes, pode acontecer um efeito rebote do melasma. O ideal é utilizar cremes clareadores no rosto todo, além da aplicação de lasers de baixa intensidade, para que ele vá melhorando aos poucos, clareando progressivamente o melasma.