Dermatologia Clínica
É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto.
Indicação
- Acne
- Câncer de Pele
- Dermatoses Virais
- Dermatite Atópica
- Dermatite Seborréica
- Estrias
- Melasma
- Queda de Cabelo
- Hiperidrose
- Vitiligo
- Psoríase
Contra Indicação
- Sem contra-indição
Dúvidas frequentes
Estou com 16 anos e tenho muitas espinhas nas costas. O que eu faço? Até quando isso vai me incomodar?
O tratamento das espinhas nas costas é parecido com o do rosto. Se o seu caso for leve ou moderado, indicamos sabonetes anti-acne, como os à base de ácido salicílico ou enxofre, e produtos tópicos como loções à base de peróxido de benzoila, ácido salicílico ou ácido retinóico, dentre outros. Dependendo do caso, antibióticos tópicos ou por via oral também ajudam, assim como fazer limpeza de pele regularmente. É difícil passar todos os dias creme nas costas. Pior ainda se a prescrição incluir um creme de manhã e um à noite. Mas se você tem espinhas nas costas e se isso incomoda, você tem que se esforçar.
Complexo B ajuda a diminuir espinhas?
Não, muito pelo contrário. Em algumas pessoas, as vitaminas do complexo B desencadeiam ou agravam o quadro de acne. Nessas pessoas, se possível, o uso do complexo B deve ser interrompido.
Tenho crises de espinhas na época da menstruação. Depois, ficam manchas que não somem. Como me livro das manchas?
Primeiro você deve procurar tratamento para diminuir suas crises de espinhas. Caso contrário, novas manchas sempre surgirão. Isso resolvido, cuide das manchas. Você pode clarear sua pele, por exemplo, através de peelings químicos ou de produtos despigmentantes para uso em casa, contendo ingredientes como hidroquinona ou ácido kójico. Existem vários produtos com finalidade clareadora, formulados ou industrializados.