Escleroterapia
É um tratamento que visa eliminar ou diminuir veias e, por isso, é muito usado para tratar vasinhos na pele ou varizes. Por isso, é também muitas vezes referida como “aplicação para varizes” e geralmente é feita com a injeção de uma substância diretamente na variz para eliminá-la.
Indicação
- Pessoas com vasinhos e varizes
Contra-Indicação
- Excesso de peso
Dúvidas frequentes
Fazer escleroterapia dói?
A escleroterapia pode provocar dor ou desconforto quando a agulha é inserida na veia ou depois, quando o líquido é inserido, pode surgir uma sensação de queimação no local. No entanto, esta dor costuma ser suportável ou pode ser atenuada com o uso de uma pomada anestésica na pele, por exemplo.
Quantas sessões são precisas?
O número de sessões de escleroterapia varia bastante de acordo com cada caso. Por isso, enquanto em alguns casos pode ser necessária apenas uma sessão de escleroterapia, existem casos em que pode ser preciso fazer outras sessões até obter o resultado pretendido. Quanto mais grossa e visível a variz a tratar, maior será o número de sessões necessárias.
Os vazinhos e as varizes podem voltar?
Os vasinhos e as varizes tratadas com a escleroterapia raramente voltam a surgir, no entanto, como este tratamento não trata a causa das varizes, como o estilo de vida ou o excesso de peso, novas varizes e vasinhos podem surgir em outros locais da pele. Veja o que pode fazer para evitar o surgimento de novas varizes.